VIDA NOVA DE ESCRITORA

Pois é gente, começando este BLOG LITERÁRIO cheia de expectativas, planos, sonhos, projetos, ideias, adentrando um mundo que sempre quis que fosse minha Terra do Nunca, o munda da escrita, vida de autora.
Os dedinhos correndo no teclado, dedinhos ansiosos com muita coisa para contar, desde abril/maio de 2017, quando conheci a escritora Rô Mierling e fiz com ela um curso de Escrita Criativa e tomei gosto em escrever contos e fui correndo participar de tudo quando foi Antologia que aparecia.

Bom, não todas as Antologias, pois não sei escrever contos Hot, ainda fico tímida, consigo e gosto mais de escrever sobre abusos, violência doméstica, terror, suspense, policial, fantasia e ficção científica, também amo escrever infanto-juvenis, pois amos crianças e poder entrar no mundo mágico de escrever e contar histórias para elas não tem preço.
Mas acabei de aposentar sabe, 2018 foi um ano diferente, o primeiro ano depois de 32 nos lecionando em que não fiquei direto em sala de aula, cercada de alunos, livros, provas, reuniões, pesquisas acadêmicas... Sinto saudades? Às vezes, mas foi muito interessante e mágico, de repente, começar a diminuir minha produção de artigos e livros científicos, de não-ficção, a vida de escrever ensaios e teses, de revisar dissertações e me encontrar nesse mundo mágico da ficção e da poesia (falando assim só para deixar bonito, porque ser escritor também é ralar muito, brigar com a tela em branco, passar noites escrevendo, esquecer de comer e dormir, kkkkkkk), publicando contos o ano inteiro, sim, foram mais de 10 Antologias e aprendi tanto, descobri muito, amadureci e realizei sonhos antes nunca imaginados. 
Mas tem dia, que só quero dormir o dia inteiro, começo a ler ou ver seriados no Netflix e caio no sono, aliás, tal qual meu cão Boby e o gato Joonki, vivo dormindo em cima dos livros, gosto mais de dormir por cima deles que na cama. Aposentados dormem muito, porque a gente relaxa de anos de tensão e vigília, de anos pisando em ovos, desviando de bulling, fofocas, inveja, mal olhados, kkkkk
Maga dorme muito, dorme porque meus dias agora são cheios de paz, eu e Boby temos um ao outro e somos tão felizes, olha a pose dele do meu lado todo dia:

No fim da vida, a gente só quer dormir tudo que não dormiu em anos e também ler tudo que a vida de trabalho intenso, família, viagens, seriados não permitiram ler. Vs sabem né? Ler é um luxo e coisa de gente rica, passei anos sonhando em aposentar para poder ler todos os livros da minha lista infinita e da minha estante, kkkkk, ledo engano, aposentada comprei mais uns 500 e nunca vou cabar de ler tudo isso nessa vida.
 Li muitos livros, centenas deles, impressos e em e-book, por quase 50 anos de vida e fico triste só em pensar que não terei outros 50 para ler mais um bocado, nem sei se são só mais 20, 25 anos que terei nessa terra plana e plena, de vida ainda linda e lúcida como sou (modéstia e eu nunca fomos amigas), ou quem sabe 5 meses, 5 anos que ainda terei pra ler, enquanto a vista tb não nega fogo. A Iniludível é sempre sorrateira, inesperada, irônica, sádica, cínica, imprevisível e algumas vezes até bondosa quando só espera a gente adormecer e vem nos buscar para aquela longa viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário